sábado, 9 de dezembro de 2017

Os meus Tios



O tempo passa, nós envelhecemos e aí vêm as responsabilidades…as coisas acabam sempre por mudar e deixamos de estar com aqueles que nos viram crescer. Basta viver a nostalgia para voltar a ser criança. Aquela criança na vossa casa onde deixou a chupeta, onde aprendeu a andar de bicicleta, onde estragou os brinquedos da priminha para não estragar os seus, onde brincava no terraço logo pela manhã e de pijama, onde passava muitas das suas férias…tantas lembranças nestes momentos de memórias antigas!
Cresci com eles e guardarei para sempre o sabor dos cozinhados do meu tio, a sua mania de colocar alcunhas em todos, o homem forte e alegre que aparentava ser…embora a tua partida tenha sido prematura tio, sei que serás uma alma iluminada e que olharás por todos nós. Partiste desta vida, mas jamais partirás do meu coração, das minhas lembranças, da minha saudade. Que estejas junto dos nossos queridos que também já partiram e que festejes com eles todas as nossas vitórias.
Tia, nunca foste, para mim, só a mulher do meu tio. Foste e és mais do que isso. Podemos não estar constantemente juntas, mas eu gosto de acreditar que cada momento passado contigo é um reviver da menina que já fui e que nada se alterou. Sei que és daquelas pessoas com quem posso contar, como sempre pude. E tia, obrigada do fundo do coração, por teres sido a melhor do mundo para o tio. Obrigada por teres estado do lado dele como se fosses uma rocha incapaz de derrubar e por teres feito com que os seus últimos dias tenham sido um pouquinho melhores. Acredita, não poderias ter sido melhor do que foste! Gosto muito de ti e nunca to tinha dito.

Tio, estejas onde estiveres, recebe um beijo e um abraço apertadinho repleto de saudade.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário